quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Novidades "Saída Emergência"

"A Noite do Tamarindo" de António Gómez Rufo

Sinopse
Salvaria a vida do seu filho à custa da morte de outra criança?Seria capaz de recorrer a métodos ilegais para comprar mais tempo de vida?O amor ainda é o melhor refúgio do ser humano?Porque é que os governos do mundo colocam questões éticas ao avanço da Ciência?A Noite do Tamarindo dá resposta a estas e outras perguntas. Um romance apaixonante repleto de acção e com um ritmo espectacular que se desenvolve nos mais luxuosos cenários do mundo. Uma história para debater o futuro imediato, que já começou.



"O Mar de Ferro" de George R.R.Martin

Sinopse
Quando Euron Greyjoy consegue ser escolhido como rei das Ilhas de Ferro não são só as ilhas que tremem. O Olho de Corvo tem o objectivo declarado de conquistar Westeros. E o seu povo parece acreditar nele. Mas será ele capaz?

Em Porto Real, Cersei enreda-se cada vez mais nas teias da corte. Desprovida do apoio da família, e rodeada por um conselho que ela própria considera incapaz, é ainda confrontada com a presença ameaçadora de uma nova corrente militante da Fé. Como se desenvencilhará de um tal enredo?

A guerra está prestes a terminar mas as terras fluviais continuam assoladas por bandos de salteadores. Apesar da morte do Jovem Lobo, Correrrio ainda resiste ao poderio dos Lannister, e Jaime parte para conquistar o baluarte dos Tully. O mesmo Jaime que jurara solenemente a Catelyn Stark não voltar a pegar em armas contra os Tully ou os Stark. Mas todos sabem que o Regicida é um homem sem honra. Ou não será bem assim?




"Traída" de P.C. Cast e Kristin Cast

Sinopse:
Vampira novata Zoey Redbird conseguiu se instalar na Casa da Noite. Ela controlou os vastos poderes que a deusa dos vampiros, Nyx, lhe deu e subiu para o posto de nova Líder das Filhas Escuras. E o melhor de tudo, Zoey sente finalmente como se ela pertencesse – como se ela realmente se encaixasse naquele lugar. Ela tem um namorado... ou dois. Então o inconcebível acontece: Adolecentes humanos estão sendo mortos e todas as evidências apontam para a Casa da Noite. Enquanto os humanos da velha vida de Zoey corre perigo, ela começa a perceber que os mesmos poderes que a fazem tão diferente também poderiam ameaçar os que ela ama. Então, quando ela precisa dos novos amigos, mais morte golpeia a Casa da Noite e Zoey tem que achar a coragem para enfrentar uma traição que poderia quebrar seu coração, sua alma, e pôr em perigo a própria estrutura do seu mundo.



"Darwinia" de Robert Charles Wilson

Sinopse:
Robert Charles Wilson é um escritor canadiense vencedor de diversos prêmios de ficção científica, incluindo o Hugo pelo romance "Spin" em 2005.

Em "Darwinia", de 1998, o autor cria uma proposta muito interessante.

Em 1912, após um misterioso evento climático semelhante a uma aurora boreal, o continente europeu desaparece e é substituído por uma nova Europa. Todos os traços da civilização humana desaparecem da noite para o dia e a fauna e flora do Novo Velho Continente são completamente distintas de como conhecemos, como se tivessem seguido um caminho evolutivo diferente há milhões de anos. Insectos gigantes, plantas com cheiros curiosos, cobras com pelos e muito mais se espalha pela nova Europa...



"Sombras e Fortalezas" de Elisabeth Chadwick

Sinopse:
«Inglaterra, 1148.
Brunin é um rapaz de dez anos marginalizado pela própria família. Uma criança reservada, é atormentado pelos irmãos e desprezado pela avó autoritária.Numa tentativa de torná-lo um herdeiro de quem se orgulhe, o pai envia-o para a casa de Joscelin, Senhor de Ludlow, onde Brunin irá aprender as artes da cavalaria. Mas, antes que o consiga, terá que ultrapassar a insegurança e as dúvidas que sente sobre si próprio. Da mesma autora de "As Filhas do Graal" e "Leão Escarlate"

Oportunamente elaborarei recensão de algumas destas obras.

4 comentários:

Mariane disse...

Nossa, quando leio um post sobre novas obras já fico doidinha querendo comprar mais e mais livros, hehehehe!!!

Uma boa semana pra vc...

Abraços!!!

Iceman disse...

Olá Mariane!

Compreendo o que queres dizes.

Em relação a estas novidades, destaco aquela que mais me interessa ler: "Darwinia" de Robert Charles Wilson.

Mesmo não sendo um fã do género, estou muito curioso com esta obra.

Boa semana tb para ti!
Abraço!

Pedro disse...

Fora "Traída"... Todos os outros me interessam muitíssimo!

Ainda tenho para ler os dois últimos livros de Martin. Estou curioso com Darwinia e A Noite de Tamarindo.

Iceman disse...

Eu deste lote já li e vou publicar amanha a minha opinião acerca da "Noite do Tamarindo".

Sobre "Darwinia" já passei as 100 págs. e estou deveras entusiasmado com a qualidade da história e o que se esconde por detrás dela...