segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Novidades "Saída Emergência"

Título: O Prazer da Noite
Autor: Sherrilyn Kenyon
Páginas: 304
PVP: 18,85 €
Data de Lançamento: 13 de Novembro
Chancela: Chá das Cinco
Segundo volume da colecção dos “Predadores da Noite"

Sinopse: “Querida leitora,
Alguma vez quis saber como era ser imortal? Viajar pela noite caçando os vampiros que perseguem os humanos? Ter riqueza e força ilimitadas? Essa é a minha vida e é escura e perigosa. Sou herói de milhares, mas ninguém me conhece. E adoro todos os minutos. Pelo menos era o que eu pensava até que, certa noite, acordei algemado ao meu pior pesadelo: uma mulher conservadora, de camisa apertada de cima a baixo. Ou, no caso de Amanda, abotoada até ao queixo. É inteligente, sensual, espirituosa e não quer ter nada a ver com o paranormal, por outras palavras, comigo.
A minha atracção por Amanda Devereaux vai contra tudo aquilo que represento. Já para não dizer que, da última vez que me apaixonei, isso me custou não só a minha vida humana como a minha alma. Ainda assim, sempre que olho para ela, dou por mim a desejar tentar de novo. A desejar acreditar que o amor e a lealdade existem. Ainda mais perturbador, dou por mim a perguntar se haverá alguma forma de uma mulher como Amanda amar um homem cujas cicatrizes da guerra são profundas, e cujo coração foi ferido por uma traição tão selvagem que não sei se voltará a bater de novo.”


Título: Os Generais
Autor: Simon Scarrow
Páginas: 544
PVP: 23,94€
Data de Lançamento: 13 de Novembro
Chancela: Saída de Emergência

Sinopse: Napoleão Bonaparte e Duque de Wellington. Dois gigan- tes da História e um mundo pequeno demais para os abarcar. Corre o ano de 1796 e tanto Arthur Wellesley (mais tarde conhecido por Duque de Wellington), como Bonaparte estão a deixar a sua marca como homens de reconhecido génio militar. Comandante do 33º Regimento de Infantaria, Wellesley é enviado para a Índia, onde as suas habilidades e coragem impressionam grandemente os seus superiores.
No papel de comandante do Exército de Itália, Napoleão Bonaparte trava batalhas com sucesso e alcança uma rápida evolução política. Em 1804 proclama-se Imperador de França e ambiciona conquistar toda a Europa. Chegou o tempo para o futuro Duque de Wellington enfrentar Napoleão num combate épico que abalará o mundo e ficará registado para sempre na História.


Título: Aliança das Trevas
Autor: Anne Bishop
Páginas: 336
PVP: 18,85 €
Data de Lançamento: 13 de Novembro
Chancela: Saída de Emergência

Sinopse: Há setecentos anos, num mundo governado por mulheres e onde os homens são meros súbditos, uma Viúva Negra profetizou a chegada de uma Rainha na sua teia de
sonhos e visões. A ex-rainha Bhak é agora apenas Cassidy, uma habitante de Dharo que perdeu o seu privilégio após a sua corte ter preferido servir a deslumbrante e bem relacionada Kermilla. Numa terra dizimada pelo seu passado – em tempos governada por rainhas corruptas que foram banidas após uma vaga de destruição e violência – o Principe Senhor da Guerra Theran Grayhaven, procura uma parceira para o ajudar a restaurar a sua terra e a sua linhagem. O seu povo vive sem líder e sem esperança e precisa de uma rainha que se recorde do código de honra e dos costumes antigos. Com a ajuda de Saetan – Senhor do Inferno - Theran descobre Cassidy, que parece ser a mulher ideal. Tudo parece bem até que o casal se depara com as suas incompatibilidades e Cassidy conhece um misterioso servente que apela ao seu coração. Será Cassidy forte o suficiente para convencer um povo amargura- do a servir novamente uma rainha?



Título: A Casa do Rei Dragão
Autor: Stephen Lawhead
Chancela: Saída de Emergência
Páginas: 384
PVP: 16,96€
Lançamento: 13 de Novembro
Quinto livro da Coleção TEEN e primeiro da trilogia da “Saga do Rei Dragão”

Sinopse: Um guerreiro mortalmente ferido caíra desfalecido no pórtico do templo onde Quentin servia como acólito do deus Ariel. Agora, o jovem Quentin tinha de fazer a sua escolha: entre uma vida mais tranquila e confortável e um caminho desconhecido carregado de perigos.
Em companhia de um punhado de amigos leais, Quentin parte para uma aventura que irá mudar o seu destino e arrastá-lo para um conflito mortal com Jasper, o usurpador, e o sinistro necromante Nimrood.
Stephen R. Lawhead é actualmente considerado um dos melhores escritores contemporâneos cultores do romance fantástico. Para esta sua posição, contribuiu grandemente O Ciclo Pendragon. Mas já antes, Stephen Lawhead revelara a sua mestria na técnica do romance fantástico em obras premiadas como O Cântico de Albion e a trilogia A Saga do Rei Dragão.

Especial realce, por motivos de gosto pessoal, para a obra "Os Generais" que abarca dois dos maiores generais de todos os tempos e para a obra do grande Stephen Lawhead, "A Casa do Rei Dragão ". embora a fantasia não seja o meu género preferido, longe disso, mas destaco a mestria das obras que já li de Lawhead.

Penso escrever a recensão/opinião dos "Generais" nas próximas semanas.

5 comentários:

WhiteLady3 disse...

Também tenho bastante curiosidade em ler Os Generais (que penso ser continuação de um outro livro, Jovens Lobos :/ ) e A Casa do Rei Dragão, mas ainda não li nada de Stephen Lawhead. Talvez o leia primeiro, antes do Ciclo Pendragon, para ver se realmente é tão bom como dizem. :P

Claudia Oliveira disse...

Parece-me bem... mto bem :)

NLivros disse...

Eu confesso que os "Generais" é, destas novidades, aquela que mais me interessa ler, até porque aborda dois generais que me fascinam, uma época que fascina e um escritor que considero um dos melhores do género histórico.

Agora se é a continuação dos "Jovens Lobos"? Não sei, pela sinopse parecem-me romances independentes, mas admito que possa ser uma espécie de continuação.

Em relação a Stephen Lawhead, apenas li o Ciclo Pedragon e... adorei!

Unknown disse...

Caro Iceman desculpe o off-topic mas, à falta de melhor lugar para o fazer, deixo-lhe aqui o meu agradecimento pelo seu magnífico blog, um dos melhores que já vi sobre livros.
Um abraço.

NLivros disse...

Caro Manuel Cardoso!

O Meu Muito Obrigado por tal elogio, apenas me dá alento para continuar na senda que planeei quando iniciei este blog. Sem pretensiosismos, apenas quero dar a conhecer as minhas percepções do que já li e, ultimamente, Novidades de algumas editoras.

Um abraço e volte sempre!