sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Novidades "Saída Emergência"


Título: A Alma das Pedras
Autor: Paloma Sánchez-Garnica

Sinopse: No ano de 824, três peculiares personagens: um ermita, um Bispo e o seu ajudante, descobrem uma tumba cujos restos mortais asseguram ser do apóstolo Santiago. Nasce assim, perto de Finis Terrae (lugar conhecido como o Fim do Mundo) o santuário de Santiago de Compostela. Para maior glória de Deus.
Dois séculos mais tarde, uma jovem nobre, Mabilia, descobre uma marca criada pela mão de um pedreiro, que a conduz a um pergaminho no qual é relatado o milagroso achado dos restos mortais de Santiago.
Mabilia decide empreender numa busca pela verdade. Na sua peregrinação conhecerá a bondade que inspira esta viagem, a construção de cidades, edificação de mosteiros, caminhos e pontes, bem como o lado mais obscuro dos pedreiros e do seu dom de “arrancar a alma às pedras” para evitar o esquecimento.
A alma das pedras é uma intensa aventura com muita acção num mundo medieval repleto de mistérios e perigos, que cativará os leitores mais curiosos e inquietos.



Título: A Verdadeira Peregrinação
Autor: Sónia Louro

Sinopse: Durante 400 anos, a Peregrinação de Fernão Mendes Pinto foi vista como um rol de falsidades. Mas tudo está prestes a mudar...

A casa de Guilherme Fonseca é assaltada depois do jovem encontrar uma misteriosa mensagem junto dos restos mortais do avô. A curiosidade em a decifrar transforma-se em urgência pois os assaltantes parecem querer algo mais: as caixas com apontamentos que o avô levou grande parte da vida a reunir.
Depois de muito penar com cifras e números enigmáticos, Guilherme só tem uma certeza: as respostas estão num velho manuscrito encadernado a couro vermelho. Contendo tudo aquilo que Fernão Mendes Pinto, por medo da Inquisição, não colocou na Peregrinação, o manuscrito tem um nome revelador: A Verdadeira Peregrinação.
Com a possibilidade de encontrar a mítica ilha do Ouro com todas as riquezas que Fernão Mendes Pinto descreveu, haverá algum tesouro maior para Guilherme almejar?



Título: A Caixa de Natal
Autor:Richard Paul Evans

Sinopse: A Arca de Natal é uma fábula que mexe com todos nós.
É um conto familiar que vem recordar-nos aquilo que é realmente importante nas nossas vidas. Mais do que tudo, é uma história para pais e filhos.
Richard Paul Evans, autor em plena ascensão a nível mundial, tem um talento especial para nos levar pela mão, numa viagem ao verdadeiro sentimento que orienta a nossa vida: o amor.
Este livro traz-nos as lágrimas aos olhos, mas também a redenção e o consolo de saber que depois de o lermos, estamos mais perto de conhecer o verdadeiro amor.


UM VERDADEIRO CONTO DE NATAL.





Título: A Corte do Ar (Ed. Especial)
Autor: Stephen Hunt

Sinopse: Edição especial limitada e assinada pelo autor

Quando a órfã Molly Templar testemunha um assassinato brutal no bordel onde foi colocada como aprendiz, o seu primeiro instinto é o de correr de volta para o orfanato onde cresceu. Ao chegar e encontrar todos os amigos mortos, apercebe-se de que era ela o verdadeiro alvo do ataque… pois o sangue de Molly contém um segredo que a torna um alvo a abater para os inimigos do Estado. Oliver Brooks levava uma existência tranquila na casa do tio, mas quando é acusado da morte do seu único familiar é forçado a fugir para salvar a vida, acompanhado por um misterioso agente da Corte do Ar. Perseguido pelo país, Oliver vê-se na companhia de ladrões, foras-da-lei e espiões, e aprende mais sobre o segredo que destruiu a sua vida.
É então que Molly e Oliver são confrontados com uma ameaça à própria civilização por um poder antigo que se julgava derrotado há milénios. Os seus inimigos são implacáveis e numerosos, mas os dois órfãos terão a ajuda de um formidável grupo de amigos nesta aventura cheia de acção, drama e intriga.





Título: A Luz Miserável
Autor: David Soares

Sinopse: O horror está de volta.
Nestas três histórias, David Soares (O Evangelho do Enforcado, Lisboa Triunfante, A Conspiração dos Antepassados) apresenta imagens de luz e trevas que não deixarão ninguém indiferente.
Do ambiente exótico de A Sombra Sem Ninguém, passando pelos interiores claustrofóbicos de A Luz Miserável, até à extravagância macabra de Rei Assobio, prepare-se para conhecer personagens inesquecíveis, como um homem “quase” invisível, três soldados amaldiçoados e um velhote mutilado e vingativo.
Do suspense ao splatterpunk, A Luz Miserável é um livro de contos provocadores, diabólicos e literários. Uma viagem vertiginosa ao lado negríssimo da imaginação.





Título: A Senhora de Shalador
Autor: Anne Bishop

Sinopse: Depois da Trilogia das Jóias Negras, Anne Bishop regressa com mais um romance que tem lugar no seu universo empolgante e apaixonante.
Durante longos anos, o povo de Shalador suportou as crueldades das Rainhas corruptas que reinavam, proibindo tradições, punindo quem se atrevia a desafiá-las e forçando muitos à clandestinidade. Pese embora os refugiados tenham encontrado abrigo em Dena Nehele, nunca conseguiram considerar esse lugar como a sua terra.
Agora, depois da aniquilação dos Sangue deturpados de Dena Nehele após a purificação, a Rainha de Jóia Rosa, Senhora Cassidy, assume como seu dever restaurar a terra e dar provas das suas capacidades como soberana. Ciente de que para assumir tal tarefa irá precisar de todo o ânimo e coragem que conseguir reunir, invoca o poder dentro dela que nunca fora posto à prova, um poder capaz de a consumir caso não consiga controlá-lo.
Ainda que a Senhora Cassidy sobreviva à sua prova de fogo, outros perigos a aguardam. Pois as Viúvas Negras descortinam nas suas teias entrelaçadas visões de algo iminente que irá mudar a terra – e a Senhora Cassidy – para sempre.






Título: Contos
Autor: Ambrose Bierce

Sinopse: Nascido em 1842, Ambrose Bierce, ou o «Amargo Bierce», dado o seu sarcasmo e o seu humor negro, foi um precursor de muitas tendências literárias que viriam a suceder-lhe. Empregava um estilo distinto na sua escrita e foi considerado um mestre do mais “puro” inglês pelos seus contemporâneos.
Os seus contos lidam com o absurdo, com a ironia e com o fantástico.
Terá sido inspiração para o trabalho de Lord Dunsany, bem como de outros escritores dos anos 20 e anos 30.


EDIÇÕES CHÁ DAS CINCO




Título: Os Céus de Montana
Autor: Nora Roberts

Sinopse: Quando Jack Mercy morreu deixou um rancho no valor de muitos milhões de dólares. Agora, as suas três filhas – cada uma nascida no seio de um casamento diferente e sem ligação com as irmãs – reúnem-se para ouvirem a leitura do testamento. Mas as jovens ficam chocadas ao descobrirem que, antes de qualquer uma delas poder herdar a sua parte, terão de viver em conjunto no rancho durante um ano. Será isso possível sendo irmãs...mas completamente estranhas?
Cedo vão ter de descobrir, pois ao herdarem o rancho também herdaram um antigo inimigo. E se o azedume e as feridas antigas as dividirem, serão destruídas sem piedade.




Título: Um Romance Atribulado
Autor: Jill Mansell

Sinopse: Orla Hart, a famosa autora de bestsellers românticos, decide transformar Millie, a sua melhor amiga, na heroína do próximo livro. Millie duvida que a sua vida aborrecida possa inspirar uma história interessante, mas Orla pensou em tudo: sem a amiga saber, vai fazer o possível para lhe apimentar a vida.
E enquanto Millie reconta os acontecimentos hilariantes em torno dos seus amigos e família, Orla conspira para a juntar ao perfeito herói romântico e tornar as coisas bem mais excitantes.
O problema é que Millie também escondeu alguns eventos recentes da sua vida. E tanta confusão só pode dar um…romance atribulado!

1 comentário:

Elphaba J. disse...

Título: A Corte do Ar (Ed. Especial)
Autor: Stephen Hunt

Título: A Senhora de Shalador
Autor: Anne Bishop

já estão ambos na minha lista de futuras aquisições. Estou cheia de saudades de desfolhar a escrita de Bishop =)