domingo, 16 de janeiro de 2011

Novas Rubricas

Quando criei este blog (Junho 2007), a minha ideia era de apenas e só colectar num único local as minhas opiniões que fui espalhando por alguns sites da net, assim como por algumas publicações.

Há quase 4 anos que sou fiel ao meu propósito e, exceptuando a apresentação de novidades de algumas editoras, nunca me desviei do objectivo nem sequer senti necessidade de enveredar por outros rumos.

Desde o nascimento do blog nlivros, o mundo bloguista deu um salto enorme. Assisti ao surgimento de inúmeros blogs literários, uns melhores que outros, alguns com uma qualidade enorme e muitos que sobrevivem apenas alguns meses, contudo e independentemente da minha opinião sobre essa qualidade, comecei a sentir necessidade de dar outras abordagens ao meu blog do que as meras opiniões sobre os livros que vou lendo.

Continuando a ser um blog onde vou expondo as minhas percepções sobre as obras que leio, decidi iniciar novas rubricas de interesse da literatura portuguesa. Não vou noticiar agendas, datas de lançamentos ou sessões de autógrafos. Não! Vou apenas tentar espicaçar o interesse e relembrar que a literatura portuguesa nada fica a dever a qualquer outra.

6 comentários:

Paula disse...

Olá Iceman :)
Estou curiosa em relação às novas rúbricas.
Gostei do novo look do blogue ;)
Um abraço e continuação de bom Domingo!!

WhiteLady3 disse...

Aguardo ansiosamente. É bom ver novas rubricas, iniciativas pois já estou saturada de ver tanto anúncio a novas publicações e passatempos. Parece haver pouca variedade e discussão. Por vezes nem é preciso muito, apenas dar a nossa opinião sobre determinado assunto e esperar que alguém se reveja ou contrarie. No final, toda a gente sai a ganhar. :)

NLivros disse...

Olá Paula!
Senti também necessidade de mexer no look do blogue, já saturava tanto branco.
;)
Obrigado e um excelente domingo.

NLivros disse...

Olá White.

Pois é, é uma das razões que me fizeram sentir vontade de fazer algo diferente, quase que não há discussão nos blogues e, conforme já o disse algures, as opiniões são todas muito semelhantes e, pior, já senti que pensar diferente é ser do contra, razão que me levou a afastar de comentar em alguns blogs ou foruns.

Não tenho pretensões a nada, mas sinto necessidade de abordar novas questões literárias e de, principalmente, espeicaçar a discussão e a curiosidade acerca de outras "coisas".

Livros em 2ª Mão disse...

Apesar de andar mais desligada dos fóruns e blogs literários, este continua a ser um dos que continuo a seguir com assiduidade.
Parabéns pelo bom trabalho ao longo destes anos!

NLivros disse...

Obrigado Ana.
Um bem Haja!