quarta-feira, 18 de julho de 2012

Passatempo “Histórias Bizarras de um Mundo Absurdo”


O blog NLivros, em colaboração com a editora A Esfera dos Livros, tem para oferecer 1 (um) exemplar do livro " Histórias Bizarras de um Mundo Absurdo” de João Ferreira.

Título: Histórias bizarras de um mundo absurdo
Colecção: História Divulgativa
Nr de páginas: 304 + 8 Extratextos
PVP /c Iva: 20 €
ISBN: 978-989-626-370-6

Sinopse
A história de Portugal e do mundo está cheia de episódios fantásticos, brutais, manhosos, picantes ou mesmo bizarros, capazes de atrair as atenções e de ajudar a perceber como nos tornámos – nós e os nossos sete mil milhões de vizinhos – naquilo que somos. Depois do sucesso de Histórias Rocambolescas da História de Portugal, em 8.ª edição, o jornalista João Ferreira regressa à escrita para nos contar estas histórias surpreendentes. Reis, tiranos, traidores, bandidos e espiões, gente de carne e osso que foi protagonista de alguns episódios decisivos no curso da história de Portugal e da humanidade. Ao longo destas páginas, ficamos a conhecer como foi traçado o caminho marítimo para a Índia graças à intervenção de espiões ao serviço de D. João II, como foram forjadas falsificações odiosas por si mesmas e pelas atrocidades a que deram origem, como os venenosos Protocolos dos Sábios de Sião, e outras mais inofensivas mas espectaculares, como o caso dos falsos diários de Hitler; desmontam-se mitos como a Papisa Joana ou os que foram construídos à volta de D. Afonso Henriques; contam-se mortes misteriosas, como a de Sá Carneiro; fala-se de enigmas que, ao longo dos séculos, têm fascinado a humanidade, como as pirâmides do Egipto.

Um livro surpreendente e divertido.


REGRAS DE PARTICIPAÇÃO:

1) O passatempo decorre a partir de hoje até às 23h59 do dia 08 de Agosto,

2) Só é aceite uma participação por pessoa. Participações duplicadas serão desqualificadas sem aviso.

3) O vencedor será sorteado aleatoriamente, sendo o anúncio do vencedor efectuado por e-mail e publicado no blog.

4) Por motivos logísticos só serão aceites participações de residentes em Portugal.

5) Só serão aceites participações de Seguidores do blog NLivros.


PASSATEMPO ENCERRADO

5 comentários:

Alexandra Matias disse...

Bom dia. Após enviar o questionário de respostas surge a opção de ver as respostas anterior. Acontece que ao clicar nesse link temos acesso não só ás respostas dos outros seguidores, como também temos acesso aos seus dados pessoais, nome, morada, mail.... o que não me parece muito correcto. Penso que talvez não fosse má ideia alterarem as definições do questionário.
Obrigada. Alexandra Matias

Iceman disse...

Olá Alexandra!
Obrigado pelo alerta, de facto eu criei o formulário e não testei, culpa minha.
Já rectifiquei e agora está tudo em conformidade.
Obrigado!

Verónica Caraça disse...

Participei!

Rainha disse...

Feito!

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

Participei, obrigada
Alda M.P.L.Moreira