terça-feira, 9 de abril de 2013

Acho sempre piada

ouvir o 1º Ministro dizer que foi "eleito democraticamente".

No entanto esquece-se que ganhou as eleições enganando o otário do tuga com tretas e promessas não cumpridas, aliás, parece que até tem gozo de fazer precisamente o contrário do que prometeu.

Mentir, enganar e defraudar todo um povo é democrático?

4 comentários:

Manuel Cardoso disse...

É essa a maior das questões. Democracia significa, à letra e desde tempo dos gregos, governo do povo. Que longe estamos disso!!!
O povo, que somos todos nós, votou em conformidade com uma proposta de governo que nada tem a ver com o que se tem praticado. Portanto, a vontade do povo foi desrespeitada. Logo, o que temos no poder é um governo anti-democrático.
Eles, os totalitários neo-salazaristas, confundem ganhar eleições com ter legitimidade popular. Tinham, mas perderam-na quando desrespeitaram as suas próprias promessas.
MAs o drama é maior que isto: se o disco virar vai tocar o mesmo. Podiamos trocar o disco, mas o povo tem medo...

Iceman disse...

Ora aí está Manuel.
Este governo não tem qualquer ligitimidade para fazer a politica que tem feito porque foi eleito com promessas totalmente contrárias.
Por isso o 1º Ministro não tem qualquer razão quando refere que foi "eleito democraticamente". Sim, foi eleito, mas enganou e mentiu.
Agora, tens razão. Qualquer que venha só muda as moscas, o que tem de acontecer é, simplesmente, cair o sistema polícia. Quanto a mim é aí que reside o principal problema. Este sistema, há muitos anos que faliu.

Arnaldo Santos disse...

Estou 100% de acordo com vocês.
Para alguns "Senhores" novos "democratas", quando lhes convém, é tudo "democrático"! Quando não lhes convém, acaba logo a DEMOCRACIA!!! Qur dizer: só é "democrático" e há democracia quando lhs convém!!! Então, porque têm medo de ir a novas eleições?! Claro, é DEMOCRACIA a mais para esas cabeças retrógradas!

Iceman disse...

Arnaldo,
mas estamos numa democracia que só é democracia às vezes. A maioria das vezes até roça o fascismo, aliás, melhor dizendo, há coisas nas sociedades democráticas que fazem lembrar o fascismo.
O que me chateia é ver os politicos nunca responsabilizados. Ganhar enganando o povo é fácil. É como eu agora me candidatasse e prometesse que iria aumentar o pessoal todo 200%. Depois, quando estava no poleiro, dizia: "Ah e tal, vou aumentar é a TSU, o IVA e a Seg. Social." Azar dos otários!