sexta-feira, 17 de abril de 2015

Voltei!



Pois é meus amigos e amigas, depois de um ano ausente, eis que me resolvi a voltar.

Num ano a minha vida mudou muito. Saí de um emprego que me sufocava e resolvi-me a trabalhar por conta própria num projecto que, continuo a considerar, ter grande potencialidade.

O caminho não tem sido fácil nem eu esperava que o fosse.

Mudei de cidade. Saí da minha Lisboa e rumei a Évora, cidade património Mundial, em busca de uma vida mais calma e estável para mim e para a minha família. Não estou arrependido, mas tem sido um caminho sinuoso. Mas nada na vida é fácil e temos consigo adaptar-nos e levado para diante o nosso negócio.

Continuo a ler, pese embora não com a mesma cadência que o fazia. Enquanto antes lia uns dois livros por semana, agora leio um, vá lá, dois livros por mês e mesmo assim nos melhores meses, pois depende do trabalho.

Depois de um ano ausente, o bichinho começou a roer e resolvi-me regressar às lides da escrita. Vamos lá ver em que moldes, pois e estou certo de não querer continuar a escrever opiniões por escrever. Confesso que fiquei um pouco saturado disso e já não é isso que me move.

Sei lá. talvez artigos de considerações literárias e não só. Pese embora queira continuar no registo literário, é normal que comecem a surgir posts de opinião sobre outros assuntos e sobretudo opiniões de opinião sobre factos.

Sei lá. Vamos ver. O que sei é que senti a necessidade de voltar a escrever e de não deixar morrer algo que me levou tanto tempo a conseguir, algo que já tem mais de seis anos.

O meu bem aja para todos aqueles que, neste ano, não deixaram de me seguir.

Obrigado!

8 comentários:

Carla disse...

Olá Iceman
Saudades amigo, ainda bem que voltas-te. Évora linda cidade vivi ai durante o tempo da minha licenciatura, muito calma para quem está habituado a Lisboa.
Beijocas e boas leituras;)

Pedro Tavares disse...

Grande "Iceman"! Não é que precisamente hoje decidi espreitar o teu blogue à procura de umas sugestões de leitura... E vejo que regressas ao "activo"?

Antes de mais, fico feliz por saber que avançaste com a vida. Mudanças são necessárias e acho que fazem muito bem em procurar novos rumos. O caminho é difícil, mas eu ainda acredito que a realização pessoal, aquela felicidade íntima que dizem ignorar qualquer crise, compensa. Espero que assim seja para ti.

Já agora, grande sorte que tens: Évora é talvez a minha cidade portuguesa preferida!

Não penses demasiado. Simplesmente escreve o que te apetecer, quando te apetecer. Mas continua a deixar as tuas excelentes sugestões literárias, nem que seja um "li e aprovo"!

Mais uma vez, parabéns por tudo e continuação de um percurso pleno. Como já sabes, conta comigo como leitor e não só.

Grande abraço

Iceman disse...

Olá Carla.
É bem verdade. Évora é uma cidade lindíssima que respira História, pese embora podia ser melhor aproveitada, isso do meu ponto de vista, pois em Lisboa explora-se quase ao máximo as potencialidades históricas e de monumentos e aqui não. Há muita coisa fechada ao público que merecia estar aberta a visitas.
Em todo o caso vale muito pelo sossego. Não tem nada a ver com a "minha" Lisboa.
Beijinhos e obrigado!

Iceman disse...

Grande Pedro.
Tive saudades tuas rapaz.
E o teu curso?
Deves estar já no 3º ano, não?
Sôtor!
De facto não foi por acaso que escolhemos Évora. Para além das ligações familiares, há também o lado Histórico que me puxou para Évora. Para além disso o sossego para começar algo novo.
Grande abraço!

WhiteLady3 disse...

Bem vindo de volta!

Lisa_pt disse...

Hoje tirei um pedacinho para ver os blogs que seguia e eliminar alguns que já estão desactivados e dei com este teu blog... engraçado que um dia destes lembrei-me de ti e das conversas escritas que tínhamos na altura do Livra... lembraste de mim?

Achei piada a este teu post com uma mudança de vida radical! :) Eu estou de partida para França e podes encontrar-me aqui: http://mudarparaavec.blogspot.pt/

No facebook sou Lisa Brandão, procura-me! Beijokas grandes!

Iceman disse...

Olha a Lisa.

:)

Claro que me lembro de ti, aliás, confesso que o Livra foi muito importante para mim e que guardo gratas recordações dessa nossa comunidade.

Vais para França?

Eu confesso que também já pensei em emigrar, mas...

Boa sorte e vai dando notícias.

Já te adicionei! ;)

Beijinho

Paula disse...

QUE BOMMMMMMMMMMMMMMMMMM QUE VOLTASTE!!
:)