quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

O Dia da Independência: Nova Ameaça
Título original: Independence Day: Resurgence
Realizador: Roland Emmerich
Género: Drama, Ficção Científica

Outros dados: EUA/Afeganistão, 2016, Cores, 120 min.

Há 20 anos foi realizado o mega sucesso "Dia Da Independência" em que uma força extraterrestre invade a Terra e tenta extinguir a raça humana. Cheio de efeitos especiais que na altura eram top, o filme vê-se bem e de facto acaba por valer, na minha modesta opinião, pelos efeitos visuais e pela participação de Will Smith.

Agora, em 2016, precisamente 20 anos depois desse filme, eis que surge uma sequela em que narra a volta desses extraterrestres agora ainda mais determinados em destruir a Terra. Como actores mais sonantes, temos Liam Hemsworth, Jeff Goldblum e Bill Pullman entre outros que facilmente conhecemos de outras aventuras. Há semelhanças entre este filme e o primeiro mas única e exclusivamente no embrião do argumento e nos efeitos especiais visuais, quanto ao resto este filme é dos PIORES FILMES que alguma vez, não conseguindo, mesmo tendo feito um esforço sobre-humano, conseguido assistir até ao fim (fiquei a 30 minutos do término).

O filme não tem ponta por onde se pegue.

O argumento é muito pobre, praticamente uma cópia barata do primeiro filme, o desempenho dos actores é abaixo de paupérrimo, nem as habituais piadas de Jeff Goldblum se salvam diante de tanto amontado de parvoíces, más interpretações, e inexatidões cientificas, assim como catrefadas, bateladas de falta de senso que tornam o filme numa amálgama sem sentido, num ritmo modorrento que nem as fabulosas explosões e espalhafatosas naves espaciais o conseguem tirar.

É que, honestamente, tirando alguns efeitos visuais bem conseguidos, não consigo ver nada de positivo no filme. O argumento é abjecto, tantas as imbecilidades. A prestação dos actores é algo que só se admite a actores infantis e mesmo assim em início de carreira. As piadas que insistem em proferir mesmo diante de grandes perigos e mortos por todo o lado são, enfim, estupidas (para ser meigo), até a recção dos supostos poderosos governantes unidos de todo o planeta é caricata, parecendo mais que estão todos entretidos num qualquer jogo do que em salvar o planeta de um maciço ataque extraterrestre.

Enfim, foi uma hora e meia de suplício, sempre à espera que o filme mudasse, até desistir e nem ficar para ver qual o epílogo de tal miséria.

Respeito que tenha gostado, ainda bem que nem todos gostamos do mesmo e esta é a minha opinião. Do que tenho visto, este é um dos PIORES filmes que vi até hoje e acreditem que já assisti a filmes mauzinhos.

E ainda há a pretensão de realizarem um terceiro... 




Sem comentários: