Último número da colecção “Teen” da editora Saída de Emergência, “Hora H” que logo alguém colou ao clássico de Robert Louis Stevenson “A Ilha do Tesouro”, é um livro de facto escrito para jovens e que, na minha opinião, tem tudo para agradar não só ao público dessa faixa etária, assim como a muitas pessoas que procuram algo leve e excitante para se entreterem, pois este livro é um óptimo entretenimento.
Tive a oportunidade de apreciar este livro e confesso que me agradou fruto da sua escrita simples, uma narrativa sem pontos mortos onde somos levados numa constante acção.
A forma como Ted Bell construiu o trama e como conduziu a história agradaram-me sobremaneira, dando-lhe inclusivamente características de Romance Histórico.
A aventura do principal personagem faz lembrar de facto tantas outras que li na juventude. Tem um quê de “Conde de Monte Cristo”, aliás há ali muita influência de Dumas e até de Salgari.
Um livro que aconselho para oferecer a um jovem de 12, 13, 14 anos. Uma óptima porta de entrada no mundo mágico da literatura.
Nota especial para a encadernação desta colecção. Muito aprazível, apetece estar com o livro na mão.
Sem comentários:
Enviar um comentário