Confesso que peguei neste livro sem qualquer expectativa e com apenas duas pretensões:
1) Lê-lo o mais rápido possível para o tirar da pilha (o que consegui em duas horas);
2) perceber que género de livro se tratava, pois a autora merece-me o maior respeito devido a outros livros que li e gostei.
E até que é engraçado!
Escrito de uma forma mordaz e cheio de humor, Isabel Stilwell elabora um género de manual onde expressa as tremendas capacidades femininas que tanto baralham e irritam os homens. No entanto vai mais longe, admite que as mulheres são complicadas por natureza e que, mesmo inconscientemente, manipulam os homens a seu belo prazer.
Achei muito curioso constatar situações já vividas por mim próprio, ficando também mais descansado por perceber que o mal nem é tanto meu, mas sim dessa inata capacidade feminina em complicar.
É pois um guia que dá dicas de como o homem agir, do que as mulheres gostam, do que a faz feliz, pelo menos temporariamente, pois a seguir já não serve e voltam a complicar.
O tom é sempre irónico e cheio de humor. A autora vai ao ponto de publicar cartas supostamente escritas por diversos tipos de homens (o charmoso, o macho latino, o gentleman, etc) e a sua resposta “merecida”. É hilariante algumas das cartas em reacção a este livro, acabando em beleza com um sms de um leitor e a resposta de Isabel com um sms merecido.
Uma obra muito curiosa e divertida que proporciona aos homens e se calhar até às próprias mulheres, um bocadinho de conhecimento do intrincado, misterioso e complicado mundo das mulheres.
Ahaha,
ResponderEliminarEntão somos complicadas por natureza :P
Olha fiquei muito curiosa... vou comprar!
Abraço
Lol,
ResponderEliminarpois são, já nasce com vocês.
:D
ahah
ResponderEliminarOlha vou ler, só para contra argumentar!!
:)
Abraço
rsrs, adorei!
ResponderEliminarPois é, não há argumentos, somos sim indiscutivelmente complicadas, mas inegavelmente necessárias rsrs!!!!!
Viva o universo feminino!
Pois já li... (ontem ao serão)
ResponderEliminarRi imenso... e não é que a maioria das situações (ou quase todas) são verídicas!!!!
:D
Afinal não tenho muito a contra argumentar :(
:P