E eu que
pensava que depois de ter lido o “Evangelho Segundo Jesus Cristo” do grande
Saramago, não voltaria a ler uma sátira melhor da vida de Jesus Cristo.
E não é que
me encontro no delírio absoluto com “Cordeiro – O Evangelho Segundo Biff, o
Amigo de Infância de Jesus Cristo” de Christopher Moore?
Tem sido
horas de hilaridade total face à história narrada por Biff sobre a infância de
Jesus, perdão, Jesua.
Note-se que
nenhum evangelho (oficial) fala da infância e juventude de J.C.
Há o
nascimento, com os Magos e a estrela e depois só voltamos a ouvir falar de J.C.
quando ele já tem 30 anos.
Moore recria
esses 30 anos de uma forma magistral, numa leitura que nos leva às lágrimas de
tanto rir.
Estou a
delirar!
Toda a gente adora este livro!!!
ResponderEliminarFico super feliz por estares tão entusiasmado... Faz-me querer relê-lo!! Sem dúvida, dos meus livros preferidos :)
O fim está um pouco apressado, mas pronto, suponho que por já não ser parte da infância de Jesua já não se podia pedir muito.
Depois deste livro, passei a quase idolatrar Moore. Os livros que já li dele entretém bastante, mas este sem dúvida é a sua obra-prima.
Fico ansioso pela tua opinião final!!
Esse escritor é hilariante! Adorei o "Guia Prático para Cuidar de Demónios" e o "O Bobo", não sei se já leste, mas hilariantes!
ResponderEliminarO que estás a ler está bem bem posicionado na minha lista de compras...
Sabe que os únicos livros que me interessam que falam de alguma forma de religião são os do Saramago (um dos meus autores favoritos). Ainda não li "O Evangelho...", mas tenho "Caim" na minha fila de leitura. No entanto, achei interessante e não conhecia esse livro do Moore. Realmente criativo contar essa parte da infância e ainda mais de forma hilária. Bateu a curiosidade.
ResponderEliminarBj
Livro Lab
Grande Pedro!
ResponderEliminarFoi precisamente, comos abes, a tua opinião que me fez despertar a curiosidade acerca deste livro. Comprei-o em promoção na semana passada e, loucura.
Ainda vou a meio, mas é daqueles livros que quero ler devagar para ver se dura o mais possivel. Estou a lê-lo intercalado com a "Segunda Guerra Mundial" de Martin Glibert (tem tudo a ver) e só o vou lendo aos poucos.
Olá Rui!
ResponderEliminarEste é o primeiro livro que leio dele mas de certo quero ler os outros, pois este autor é talvez o mais hilariante, no bom sentido, que alguma vez li.
Olha, eu comprei-o em promoção no Jumbo a um preço brutal.
Olá Aline!
ResponderEliminarEvangelho e Caim, de Saramago, são livros irónicos mas sérios onde o autor pretende expressar a sua visão sobre o que aconteceu na realidade e onde ele vai traçando alguns comentários pouco abonatórios à religião.
Este Cordeiro é maus uma espécie de sátira à infância e juventude de Jesus. Ou seja, oficialmente nada se sabe da sua infância e juventude, pois bem, Moore recria-a. Biff e Jesus são dois meninos normais, com as suas paranóias e os seus vícios. Porém aplicados ao tempo.
Iceman,
ResponderEliminardeixaste-me com imensa vontade de ler este livro. Obrigado por isso.
Também li Caim e O Evangelho Segundo J.C. e confesso que gostei bastante, embora tenha ficado claro que o Espírito (lol) deste livro é num registo completamente diferente.
Boas leituras! Abraço.
Olha André.
ResponderEliminarhá dias tive de ir a um lugar público onde sabia que teria de aguardar pela minha vez. Pois bem, preferi comprar o jornal do que estar a ler o livro não fosse começar às gargalhadas.
Abraço!