Páginas

terça-feira, 19 de março de 2013

Eu juro

que bem tento. Juro que pego nos livros desse género e que começo a sua leitura de uma forma muito atenta e com vontade mesmo de ir em frente, mas, quando dou por isso, estou a pensar em outras coisas e muito longe da acção, aliás, nem me lembro de nada.

Não consigo mesmo ler livros de fantasia, não há nada a fazer,

O último caso foi hoje quando iniciei o Dragões de um Crepúsculo de Outono. Na página 20 já não entendia nada.

12 comentários:

  1. Já somos duas. Eu nem pegaria num livro com esse título. Não é por nada, mas a vida já não vai ser suficientemente longa para eu poder ler tudo o que quero. E eu quero BONS livros.

    ResponderEliminar
  2. Pode-me emprestar o livro então :b
    Adoro livros de fantasia, e esse é um dos que está na minha wishlist! Prometo trata-lo muito bem :b

    ResponderEliminar
  3. Olá Rui!
    Não é bem por causa do cenário em si, mas quando me aparecem anões com 150 anos que ainda são jovens, elfos e afins, começa-me a dar uma soneira e a minha mente vagueia por todo o lado menos pelo livro.
    Já tinha prometido a mim mesmo, há uns tempos, não voltar a pegar em fantasias, mas depois lá vou pegando aqui e ali e o resultado é sempre o mesmo: abandono antes da página 30.

    ResponderEliminar
  4. Helena,
    uma das razões é mesmo essa. Tenho ali uma pilha de livros para ler que passam os 100 e depois começo a pensar: "tenho ali tanta coisa boa e estou a perder o meu tempo com elfos e magias parvas?". E desisto!

    ResponderEliminar
  5. Liliana,
    queres trocar?
    Eu gosto essencialmente de romances históricos, também tenho muitos, em todo o caso, se quiseres, envia-me uma listagem por mail dos livros que queres trocar.

    ResponderEliminar
  6. Estou de acordo com a Helena. Nem pegaria num livro com esse título. É possível que assim passe por algumas obras fantásticas sem as conhecer mas também não há opções sem risco.

    Abraços,

    ResponderEliminar
  7. Ah, I see, magias e coisas afins... Tenho que ver se me lembro de livros de fantasia que sejas capaz de gostar!

    ResponderEliminar
  8. Olá Iceman,
    Eu também tento :(
    Mas também não consigo!
    E muito menos sagas!

    ResponderEliminar
  9. Iceman, já experimentaste A Guerra dos Tronos? É fantasia, mas sem "a magia parva" elfos e afins. Eu sei, eu sei, toda a gente fala da saga agora, mas sei que gostas de romances históricos, por isso as intrigas políticas eram capazes de te agradar :)

    ResponderEliminar
  10. Cat SaDiablo, já experimentei sim, os dois primeiros volumes e, não gostei, sobretudo porque vi ali muita palha, muito mastigamento para que a história renda 300 livros.
    Mas pronto, é a minha opinião!
    :)

    ResponderEliminar
  11. Olá Paula!
    É cá uma sensação de perda de tempo. Depois começo a pensar: "espera, tenho ali n livros que sei que são interessantes, e estou a ler isto com magias e elfos?"
    Não, esquece lá isso!

    ResponderEliminar