Páginas

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Jardins de Canela – Shyam Selvadurai

Eis aqui uma obra que me encantou e cuja existência, até do autor, era para mim totalmente desconhecida.

De uma sensibilidade marcante, Selvadurai oferece-nos um livro magnífico que nos emociona, que nos envolve numa teia de sentimentos arrebatadores e que, por fim, nos permite ver que a vida nem sempre é o que queremos que seja, ou, se quiserem, que a vida dá voltas e voltas levando-nos por caminhos que nem sempre são aquilo que desejamos.

A escrita de Shyam é poderosa, cativante, poética.

É dos tais que tem o “dom” da escrita, sabe contar uma história, interligando factos e personagens de uma forma coerente, nunca deixando pontas soltas ou pormenores por explicar.

Neste romance, para além da história, temos o contexto social que o autor sabe situar e explorar, criando personagens fascinantes que se transformam em nossos amigos íntimos, camaradas e companheiros de uma jornada que, quando termina, nos deixa tristes e saudosistas.

Não vou aqui revelar nada da história porque este é um livro que merece ser lido e apreciado de uma forma calma. Não leiam esta obra para ser apenas mais um a juntar á pilha anual, não merece ser tratado assim. Merece ser apreciado, degustado como se de uma garrafa do melhor vinho se tratasse.


Até agora, o melhor livro que li este ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário