segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Novidades "Publicações Europa-América"


Título: Um Conto de Natal
Autor: Charles Dickens
Colecção: Clássicos
Preço: 17.90€
Pp.: 182

Um Conto de Natal ou O Natal do Sr. Scrooge é talvez um dos mais conhecidos contos da literatura universal e, sem dúvida, o mais conhecido conto de Natal.
Nele, todo o sortilégio do Natal é tratado na prosa de um dos melhores caricaturistas sociais de todos os tempos, que foi talvez aquele que melhor soube apreender e transmitir o espírito do Natal!

Inúmeras vezes adaptado ao teatro, cinema e televisão, poucos serão aqueles que ainda não ouviram falar do fantasma do Natal Passado, do fantasma do Natal Presente e do Fantasma do Natal Futuro e do velho avarento que é visitado por estes espíritos que lhe transmitirão o verdadeiro sentido do Natal.

Escrito por Charles Dickens em 1843, Um Conto de Natal merece agora uma grande produção cinematográfica da Disney, recorrendo às mais modernas tecnologias.

Um clássico intemporal!
Leia o livro. Veja o filme.


Título: O Símbolo Perdido Descodificado
Autor: Simon Cox
Colecção: Portas do Desconhecido
Preço: 15.90€
Pp.: 240

O guia não autorizado dos factos por detrás da ficção
Descubra a verdade por detrás dos símbolos…

O best-seller de Dan Brown, O Símbolo Perdido, tornou-se um sucesso internacional que rivaliza com O Código Da Vinci e Anjos e Demónios e apresenta a milhões de leitores o mundo misterioso da Maçonaria, os seus rituais e símbolos. Em apenas doze horas, segredos perpetuados pela História e enigmas milenares são revelados por Robert Langdon, o simbologista e professor de Harvard criado por Dan Brown.

Mas, após a leitura do romance, muito leitores perguntar-se-ão onde acaba a realidade e começa a fantasia do autor.
O Símbolo Perdido Descodificado é o guia essencial para o romance, dando importantes informações e lançando uma nova luz sobre muitos mistérios que envolvem a Maçonaria e os seus vários grupos. Num simples formato de A a Z, esta obra revela as respostas, mais estranhas que a ficção, para perguntas como:

- o A cidade de Washington foi realmente construída de forma a reproduzir símbolos maçónicos?
- o Qual é o significado do 33.º grau da Maçonaria?
- o Que segredos encerra o laboratório do Instituto Smithsonian?
- o O que simboliza a Mão dos Mistérios?

O Símbolo Perdido Descodificado é uma fonte de referência inestimável para os muitos fãs do romance e para todos os interessados na fascinante verdade por detrás da Maçonaria e dos seus símbolos e rituais.

Este livro não foi aprovado, licenciado ou sancionado por qualquer entidade envolvida na criação ou produção d’ O Símbolo Perdido.

Simon Cox é o autor dos best-sellers internacionais O Código Da Vinci Descodificado, Anjos e Demónios Descodificado, The Dan Brown Companion e também da colecção «A to Z». É um famoso conferencista e divide o seu tempo entre o Reino Unido e Los Angeles, onde criou a Henu Productions, empresa da qual é presidente. Foi considerado pela BBC um «historiador do obscuro» e trabalhou como investigador para alguns dos principais nomes no campo da História alternativa, incluindo Robert Bauval, David Rohl e Graham Hancock.

Realço o fantástico "Conto de Natal" do mestre Charles Dickens. Uma história que nos faz sentir a verdadeira magia e fascínio do Natal.

6 comentários:

Jojo disse...

Olá!
Eu quero muito ler o do senhor Charles Dickens antes de ir ver o filme. Parecer ser fenomenal!

Bjinhos*

Pedro disse...

Há muito que quero ler alguma coisa de Charles Dickens. Sinceramente, "Cântico de Natal" nunca foi a obra pela qual gostasse de começar...

Mas tu próprio já disseste que é o melhor passo. E eu digo: o Natal é a minha época preferida!

Rafaela Regis disse...

Oiee.. deixei um selinho p vc no blog!!

Parabens pelo seu!

Dicas de Livros: http://dlivros.blogspot.com/

Iceman disse...

Viva Jojo.

Pessoalmente, conidero o "Conto de Natal" ou "Cântico de Natal", como uma das grandes obras da literatura.

Experimentem investigar acerca deste conto e que motivos teve Dickens para o escrever assim como a forma como ele o publicou, e perceberão o porquê deste conto ser um dos símbolos do Natal.

Iceman disse...

Olá Pedro!

Sim, continuo a pensar ser este o melhor livro para entramos no mundo e no estilo de Dickens.

O Natal é, de longe, a minha epoca predilecta. Sem consumismos, apenas aprecio o espírito e tudo o que o rodeia.

Iceman disse...

Obrigado Rafaela!

Já estive visualizando o teu blog.

;)