domingo, 16 de janeiro de 2011

Farmácia Verde (A) – O Herbário Prático – James A. Duke


Hoje em dia o ser humano procura voltar um pouco atrás no que respeita aos produtos biológicos, fazendo o mesmo no que respeita à saúde, pois, cada vez mais, está-se a redescobrir o uso curativo de centenas de plantas, fruto também de uma apurada análise e investigação das mesmas. Plantas utilizadas durante centenas de anos que, face ao desenvolvimento da medicina, caíram no esquecimento ou então começaram a ser vista como mesinhas antiquadas quando, essas mesmas plantas, estão na origem da maioria dos medicamentos contemporâneos.

James A. Duke efectua um trabalho notável com esta obra que, desde já, aconselho vivamente a todos aqueles que se interessam pelo tema ou que queiram passar a ter.

Ora bem, este senhor passou três décadas, um pouco por todo o mundo, a descobrir, identificar, testar, avaliar, classificar e catalogar centenas de potenciais plantas medicinais. A partir daí, e depois de esquadrinhadas em laboratório, compilou tudo numa base de dados dando origem à presente obra e que muito me surpreendeu.

São centenas de plantas aqui referidas, o que curam, em que malfeitas podem ser utilizadas, como administra-las, as propriedades, dosagens e precauções.

Acreditem, é um manual soberbo, incrivelmente de fácil percepção e, principalmente, constatamos que a maioria das plantas são fáceis de encontrar.

1 comentário:

Isabella disse...

onde consigo comprar esse livro?