quarta-feira, 9 de março de 2011

História do (A)Mar – Ana Amorim Dias


Adoro ser surpreendido com livros dos quais a minha expectativa é nula, dando comigo numa leitura ávida face à excelência da obra

E este é um desses casos!

Primeiro, há muito tempo que não via um título casar na perfeição com o conteúdo. Nem vale a pena ler a sinopse, o título, diga-se ele próprio encantador, envia-nos para o âmago da obra onde os seus três contos se interligam através de dois denominadores: Mar e Amor.

Depois surpreendeu-me a qualidade de escrita de Ana Amorim Dias, extraordinária!

Descritiva q.b., nota-se que possui formação na área. A obra é estruturada segundo alguns modelos literários, porém o estilo da escritora está vincado na qualidade da narrativa, nos seus diálogos e foi precisamente isso que me surpreendeu.

Aconteceu também algo que é muito difícil de acontecer e só tem surgido em obras de excelência: por diversas situações voltei atrás para reler parágrafos ou frases, senti-me enlevado pela narrativa e até em alguns momentos da própria história.

Como senão, pareceu-me algo rebuscado as explicações finais, sobretudo no segundo conto e, sobretudo, alguma pieguice em vários momentos, contudo não deslustra a imensa qualidade deste livro e a surpresa que foi para mim conhecer esta autora.

Acreditando que irá fazer as delícias de um(a) romântico(a) inveterado, esta obra é também ela um sinal de que há por aí muita qualidade, haja quem tenha coragem para apoiar.

5 comentários:

Paula disse...

Olá Iceman, olha que se não fosse o teu comentário não mostraria interesse por este livro :(
Parece-me mais um a juntar à minha pilha, no entanto acho que o vou adquirir primeiro para oferecer a uma pessoa amiga.
Então, mais uma escritora portuguesa... que bom para nós.
Há que enaltecer as apostas da Chiado Editora em autores portugueses :)
Um abraço

Filipe de Arede Nunes disse...

Obra com romance pode ser interessante desde que o mesmo não seja excessivamente meloso! Vou ver se o encontro e vejo com mais atenção. Tenho sempre em consideração as opiniões que por aqui vou lendo.

Cumprimentos,
Filipe de Arede Nunes

Ana Amorim Dias disse...

Muito grata pelo "aplauso". Escrever requer paixão e emoção... Vender talvez apenas requeira sorte! De qualquer forma penso que, para os verdadeiros criadores, a maior benção é serem lidos.

Por agora apenas posso aconselhar a leitura do "Zoia".

Um abraço,
Ana Amorim Dias

Ana Amorim Dias disse...

Agradecida pelo "aplauso"!
Escrever é emoção e paixão... em estado puro. Já agora aconselho também o "Zoia"

Um abraço,
Ana Amorim Dias

NLivros disse...

Olá Ana!

Obrigado pelo comentário e continue a escrever, pois merece ser "lida".

Um abraço
Miguel