terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Passatempo " Isabel I de Inglaterra e o seu Médico Português”

Quase dois anos após o último passatempo, o blog NLivros, em colaboração com a editora Esfera dos Livros, tem para oferecer 1 exemplar do livro "Isabel I de Inglaterra e o seu Médico Português" de Isabel Machado, já disponível nas livrarias.


Páginas: 512
Colecção:
Romance
Preço: 23,00€

Formato: 16 x 23,5
ISBN:
978-989-626-357-7

Sinopse:

Quando o médico português Rodrigo Lopes chega a Londres, logo após a ascensão ao trono da nova rainha de Inglaterra, estava longe de imaginar que o seu destino se cruzaria com o da poderosa Isabel I. Filha de Henrique VIII e da controversa Ana Bolena, a jovem princesa foi obrigada a percorrer um longo e árduo caminho até ao trono de Inglaterra.

Com a morte de D. Sebastião em Alcácer Quibir e o trono português a ser ocupado por Espanha, os olhos do mundo voltam-se para Portugal. E quem melhor do que Rodrigo Lopes para levar à rainha e aos seus conselheiros privados informações sobre o reino onde tudo se joga. Entre os dois nasce uma enorme cumplicidade, mas cedo o médico judeu se vê envolvido nas teias do poder, da traição e da ambição, e nem a rainha o conseguirá salvar de um destino trágico.

A jornalista Isabel Machado, no seu romance de estreia, leva-nos até à luxuosa corte de Isabel I. A rainha astuta que casou com o seu reino e que muitos garantem que morreu virgem. Sem marido, nem descendência, marcou para sempre a História de Inglaterra ao impor uma Igreja Anglicana moderada e ao conseguir um longo período de paz e prosperidade económica, abrindo o país às artes e ao mundo. Isabel soltou o seu último suspiro aos 69 anos de idade. Melancólica e saudosa de todos os que partiram antes dela. No pensamento, Robert Dudley o homem que amou durante toda a vida…



Isabel Machado é jornalista, nasceu em Lisboa, concluiu o 12º ano nos Estados Unidos e é licenciada em Línguas e Literaturas Modernas pela Faculdade de Letras da Universidade Clássica de Lisboa.

Nos anos 80 venceu o primeiro prémio nacional de um concurso europeu de dissertação, promovido pela Alliance Française de Paris e, em 2003, foi-lhe atribuído um prémio de jornalismo da fundação Roche e da Liga Portuguesa Contra o Cancro, por uma reportagem publicada na revista LuxWoman sobre cancro infantil.

Fez trabalhos de tradução e de interpretação simultânea, leccionou Português e Francês no ensino básico e Português como língua estrangeira. Durante 11 anos foi pivot e jornalista da Televisão de Macau, colaborando regularmente com publicações locais.

Em Portugal, foi pivot do Canal Parlamento desde 2003 até Janeiro de 2011.



REGRAS DE PARTICIPAÇÃO:
 
1) O passatempo decorre a partir de hoje até às 23h59 do dia 28 de Fevereiro.

2) Só serão aceites participações de Seguidores do blog NLivros.
3) O vencedor será sorteado aleatoriamente, sendo o anúncio do vencedor efectuado por e-mail e publicado no blog.
4) Por motivos logísticos só serão aceites participações de residentes em Portugal.

PASSATEMPO ENCERRADO

3 comentários:

Anna disse...

Quero ler!!!!
Não vou dizer que quero ganhar rsrs, pois a distância é grande por demais rsrs.
Li uma espécie de biografia de Ana Bolena certa vez que adorei, a história é tão fascinante que nem parece de verdade, às vezes da aquela duvida entre a fantasia e a realidade.
Sou fascinada por histórias das monarquias, teve um ano que me dediquei em ler e estudar só monarquias.
Procurei este livro nas duas maiores livrarias virtuais daqui e não o encontrei, será que aqui o titulo é outro?

Iceman disse...

Olá Anna!

Sinceramente penso que este livro ainda não foi editado para fora de Portugal, em todo o caso, penso que a editora envia livros para fora do país. Contacta a editora, Margarida Damião. margarida.damiao@esferalivros.com

Arnaldo Santos disse...

Iceman, bem-vindo aos passatempos e obrigado pela oportunidade.