terça-feira, 8 de janeiro de 2013

O Pior Livro - Na Sombra da Noite de J.R. Ward


A convidada desta semana é a minha amiga WhiteLady do blog “Este Meu Cantinho”, um blog que acompanho há muito tempo e que tem o condão de me continuar a surpreender face à criatividade da sua autora.

E o pior livro da White foi: 
O Pior Livro


"Quando recebi o convite para escrever sobre o pior livro que alguma vez li, lembrei-me logo de Constantino, Guardador de Vacas e de Sonhos de Alves Redol, mas cedo desisti pois pouco ou nada me lembro do livro, lembro-me apenas de pensar "ora assim se passou uma tarde que nunca vou ter de volta, que desperdício". Além disso, tenho a plena noção de que talvez os meus 14 anos não fossem o suficiente para entendê-lo. 

Assim sendo, pensei em falar sobre o pior livro que li este ano. E o prémio vai para... Dark Lover ou Na Sombra da Noite, o primeiro volume da série "Irmandade Negra" da autoria de J.R. Ward. 

Começo a ficar saturada de vampiros e seres sobrenaturais, mas há momentos em que acabam por servir para uma leitura breve e que entretém. Foi assim que peguei no livro e rapidamente me arrependi. Não me importo de alguma componente mais erótica mas este livro abusa de tal forma que parece que a história serve apenas para justificar as cenas de sexo entre os protagonistas. As personagens também têm pouca substância, ainda que uma ou outra se revelassem algo interessantes, assim como o mundo, mas não o suficiente para continuar a leitura do livro.

É um livro que ultrapassa as 300 páginas, por isso até poderia ser melhor explorado, mas o sexo constante e em situações que acho pouco plausíveis (há uma parte em que a protagonista sofre uma tentativa de violação e o que faz depois? vai para a cama com o primeiro vampiro que lhe aparece à frente *revirando os olhos*) tirou qualquer prazer à leitura. *pun intended*
"


3 comentários:

Iceman disse...

Eu então fujo literalmente da literatura vampiresca. É medonhamente aborrecida, sem criatividade e repetitiva.
Foi chão que já deu uvas.

WhiteLady3 disse...

Obrigada pelo convite. :) Eu ainda não fujo porque, lá está, por vezes uma leitura leve é exactamente o que preciso, mas não é por isso que não queira uma história e personagens bem exploradas.

Cat SaDiablo disse...

Apesar de muita gente cujas opiniões literárias respeito gostarem deste tipo de livro erótico-paranormal, a mim não me apanham a a ler um desses :D
Nunca li nenhum mas tenho a ideia que são repetitivos e pouco originais, com cenas de sexo barato. Preconceito? É possível. Pode ser que um dia mude de ideias :P