quarta-feira, 22 de julho de 2020

Há muito tempo!


Há muito, muito tempo, era eu uma criança, quando tive a oportunidade de ler uma obra que mudou a minha vida e, sobretudo, que fez de mim um leitor ávido.

A partir dessa altura, para além de ter lido (quase) tudo desse autor, li centenas, talvez uns dois milhares, de livros. Uns excepcionais, outros médios e, poucos, maus, pois porque há efectivamente maus livros, daqueles que nem valem a tinta.

Porém, e talvez pelo avançar da idade e da pouca paciência para conhecer novos autores, recordando as palavras de Sophia de Mello Breyner proferidas ao seu filho, resolvi voltar a esse autor, pois ai tenho a certeza da qualidade da escrita, da história e do entretenimento.

E, como há tanto tempo atrás, voltei a sentir a adrenalina, a excitação, o empolgamento de uma boa história, de um argumento verosímil que me leva a sentir na acção, a conviver e estar com uma galeria de personagens impressionante. 

E aí sim, voltei a sentir o prazer da leitura!


2 comentários:

Anabela Risso disse...

Fiquei curiosa! Qual o autor?

NLivros disse...

Bernard Cornwell.
;)