terça-feira, 2 de agosto de 2016

Quando andava na escola, algures no 7º ou 8º ano,

um professor referiu numa aula que haveria de chegar o dia em que iriamos pagar impostos simplesmente por respirar.

Naquela altura pareceu-me algo completamente insano, mas passados estes anos acho, sinceramente, que para aí nos dirigimos sob a nossa complacência.

Pois bem, ontem li uma notícia que me deixou banzado:

IMI pode subir com vista da casa e exposição solar!!!!!!! AQUI

A táctica de mandar o barro à parede e ver a reacção da opinião pública foi utilizada pelo poder político.

Nem vou comentar esta aberração, mas fiquei preocupado porque se a sociedade não comentar esta notícia, esta lei vai acabar por sair e depois del rei, façam mais Prós e Contras desnecessários.

Há muito que afirmo que os governos têm gente fechado em gabinetes só a pensar em como criar mais e outros impostos. Este é de bradar aos céus, mas se continuarmos a assobiar para o lado, estou certo que irá acabar por acontecer.

Aliás, o impostos do IMI já de si é uma aberração, quanto mais com essas condições.

Sem comentários: