sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Booking Through Thursday — Romântico


A pergunta desta semana é:

Qual foi o livro mais romântico que leste?

(E não me refiro ao material mais explícito que escondes debaixo do teu colchão. Refiro-me ao Verdadeiro Amor, ao Romance profundamente emocional, que fala ao coração e tudo isso.)

Em segundo lugar, gostaste da leitura? É o tipo de livros que costumas ler, ou constituiu uma surpresa?

Ora bem, esta questão é difícil!

Não costumo ler nem aprecio literatura romântica. Dos poucos que li, todos eles se revelaram muito previsíveis, caindo na lamechiche e no tom cor de rosa do qual a vida não é feita.

No entanto e fazendo um esforço de memória, acho que "Servidão Humana" de Somerset Maugham e "O Amante de Lady Chatterley" de D. H. Lawrence, foram dos mais românticos que li e gostei, pois autores tidos como românticos, nunca li.

9 comentários:

Miss Borboleta disse...

O mais romântico livro que li foi a "Praia do Destino" de Anita Shreve.
É maravilhoso, sem cair na lamechice. A história de um amor lindo. É um page-turner!
Recomendo.

Paula disse...

Olá :)
Eu imaginava que "O Amante de Lady Chatterley" fosse um deles, porque faz parte dos teus livros preferidos :), "Servidão Humana" tenho-o cá por ler, e tem de ser mesmo este ano.
Os meus eleitos foram "Ana Karenina", "Amor em tempos de Cólera" e "O Amante de Lady Chatterley"
Um abraço

Cat SaDiablo disse...

Tenho o Servidão Humana para ler, estou desejosa.

NLivros disse...

Olá Butterfly!

Eu confesso que tive dificuldade em "achar" um ou mais livros românticos que tivesse lido e ainda mais difícil, gostado.

Anita Shreve? Lá está, é uma autora muito associada à literatura romântico, de cordel (sem menosprezo) e... nah, dispenso!

:D

NLivros disse...

Paula, viva!

Olha, podia ter nomeado de facto a "Ana karenina" e até a "Bovary", mas esqueci-me desses.

Eu tenho dificuldade em considerar "Servidão Humana" e " Lady Chatterley" como românticos, mas enfim, foi o que se arranjou.

Bom fim de semana.

NLivros disse...

Cat,

acredita, dou-te a minha palavra, Servidão Humana é dos melhores livros da humanidade.

Paula disse...

Na minha opinião, O Amante de Lady Chaterley, Ana Karenina e Bovary são românticos, reais e não lamechas (como referiste e eu também referi no post do BTT) pois não terminam como um conto cor de rosa :) e até têm finais bastante "infelizes" uns mais que outros e gosto quando é assim. Para além disso, são óptimos romances históricos e isso no fundo é o que vale :)
Um abraço

Lu Vilches disse...

A Filha da Fortuna - Isabel Allende.
Bárbaro!
Historia da colonização dos EUA e do Chile miturada com ficção.

NLivros disse...

Olá Lu Vilches.

Sim, já li "A Filha da Fortuna" e eventualmente até o poderia aqui mencionar, mas considero-o como um romance histórico.

Mas que é um excelente livro, isso é.